NOWlink
Design thinking aplicado à Medicina
26 de setembro de 2022
A GE Healthcare utilizou Design Thinking para mudar a vida de centenas de crianças submetidas a exames de imagem 🚀
Background
Os exames imagiológicos são uma experiência desagradável, principalmente na idade pediátrica. A ansiedade associada ao local do procedimento fez com que a GE Healthcare pensasse numa alternativa que as crianças adorassem. E usaram design thinking para projetar essa inovação.
Abordagem
Este poderoso método, centrado no doente, começou a ser implementado através do diálogo com médicos e outros profissionais de saúde para levantamento das dificuldades com doentes desta faixa etária.
Implementação
Deste modo, foi possível idealizar e prototipar o scanner “Adventure Series”, com uma transformação visual dos equipamentos. As paredes despidas da sala deram lugar a desenhos coloridos e a assustadora máquina de ressonância magnética tornou-se num submarino amarelo que levava os pequenos pacientes numa aventura pelo fundo do mar.
Impacto
A satisfação das crianças aumentou para 90%, reduzindo os episódios de ansiedade. Assim, tornou-se mais fácil manter as crianças imóveis durante o procedimento, evitando repetições, poupando tempo e reduzindo a necessidade de atuação da anestesiologista. Algumas crianças pediam ainda para voltar no dia seguinte!
“The biggest change has been decreasing anxiety levels to the point where children are excited to go to the exam room and get their imaging scan.” – Kathleen Kaspin, R.T., M.S., Children’s Hospital of Pittsburgh UPMC
Este é apenas um dos muitos exemplos da aplicação do Design Thinking na saúde!
Fontes
Índice
Queres ser o primeiro a saber de novidades sobre empreendedorismo como esta?